quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Tentativa de conceito...

Hoje estou pensando sobre essa tal de paixão, mais uma daquelas tentativas do ser humano de tentar nomear, intitular, rotular tudo, com base em experiência propria e de outros. Através de simples reflexões posso afirmar que a paixão é algo avassalador, que chega quando você menos espera e te preenche como se fosse tudo que faltava na sua vida, porém em troca ela leva sua sanidade, você se sente descontrolado e nada mais importa além da pessoa pela qual você sente a tal da paixão, você sente que sua vida não tem ar sem ela do seu lado, ela parece ser o sol do seu planeta, a agua do seu corpo e você faz tudo por um simples sorriso, mas ai ela te nega sua persença e ai vem a pior parte, você não tem o minimo possivel de coerência do pensar com o agir, tudo te foge o controle e você se sente uma criança querendo o colo de sua mãe, e dói como se fosse a pior coisa do mundo, nada em sua volta te faz pensar em outra coisa. Mas uma hora acaba e você não sabe o que aconteceu, parece que você foi atropelado por um trem e saiu de um coma.
E Paixão tão dolorosa, tão perigosa.
Mas tudo que eu quero é te sentir mais uma vez
E quem sabe dessa vez você não se torna o tão esperado amor. Esse eu deixo para outro dia em que tiver a certeza de que eu senti, o tal amor intulado de éros por Sponville em seus ensinamentos sobre virtudes.
E que vontade eu sinto desse que mal conheço.

Se é bom ou ruim, não sei, de um jeito ou de outro nos seus provaveis 70 anos de vida você vai se apaixonar, meu conselho aprenda com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário