segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Capitalismo: o pecado capital

O ser humano esqueceu da sua verdadeira essência quando cercou uma parte de terra e disse:
-Isso é meu!!!
A partir desse momento ele se distancia da sua função básica na terra, que assim como todos os animais, apenas viver. E eu entendo por viver: se alimentar, se reproduzir, respirar e sentir as coisas em sua volta.
Mas por um ato egoísta, e repetido milhares de vezes após o primeiro, fomos condicionados ao que somos hoje, onde somos obrigados a estudar, trabalhar e vencer na vida econômica, não que eu seja contra a isso, mas o modo que isso acontece é detestável, temos que vencer uns aos outros em uma guerra, muitas vezes pior que uma guerra de bombas, que se esconde atrás de um cartaz de ideologias impostas de modo dogmático.
Ninguém vê a verdade e todos se negam a aceitar que a culpa pela fome de um sexto da população humana no nosso planeta é do sistema capitalista, que eleva as pessoas pelo que elas possuem fazendo com que todos esqueçam do outro quando esbarra em seus lucros.
Solução!? Eu acredito que devemos começar de novo, destruir o sistema atual e se colocar como simples individuo vivo, com suas simples necessidades.
Assista esses documentários e pense sobre: Zeitgeist e Zeitgeist 2
PROPONHO UM SIMPLES PENSAR...

Um comentário:

  1. Cara sinceramente passei a ver u mundo de uma maneira diferente. Somos literalmente escravizadoos pelo capitalismo de uma maneira tão natural, a qual nem percebemos que somos escravos de nós mesmos. A política de capitalismo é que gera fome, mortes, roubos.
    Isso nada mais é do que o sistema sendo usado contra o sitema!

    Robison; Ta de parabéns!

    ResponderExcluir