quinta-feira, 28 de julho de 2011

Eu!?

O menino do fundo da sala, de médias moderadas, de pensamentos de um mundo melhor... Aquele que não chamava a atenção das garotas e não jogava muito bem futebol, o garoto que ficava muito tempo dentro dele mesmo ignorando o mundo lá e que se via como um estranho naquele jogo onde todas as peças se encaixavam menos ele.
É às vezes me arrependo por achar que toda a minha vida giraria naquele mundinho de ensino básico, com o tempo aprendi que você não deve se moldar pra se dar bem com as pessoas, pessoas que valem a pena estarem do seu lado simplesmente se encaixam e sem você perceber passam a fazer parte da sua vida...
Com o tempo aprendi que a vida te abre algumas portas mas depende unica e exclusivamente de você mante-las abertas...
Um dia você acorda e descobre que sua personalidade deve ser respeitada e se não for você vai se arrepender no futuro...
O tempo te tras algumas experiências que você teima em tentar explicar de um modo racional e quando você acha que chegou à uma teoria fixa, aparece alguém e faz aquilo tudo ir por agua à baixo...
Descobri que minha base é formada pela minha familia e por ela eu vou até o fim do mundo, descobri também que os amigos é uma espécie de familia que vem depois...
Vejo claramente que o conhecimento não é nada se você não souber aplica-lo de forma a beneficiar o coletivo...
Hoje entendo que ser sincero é uma qualidade e um defeito depende de você como manuseiar esta faca de dois gume, eu insisto em ser sincero é da minha personalidade...
Você descobre que sua vida é como a rotação da terra pode escurecer mas o sol vai vir pela manhã...
Amar e respeitar o próximo é o minimo que você deve ao seu semelhante e à toda espécie de vida na terra...
Entendo as palavras como uma forma de transporte que muitas vezes te tras alguém, afasta alguém, te tira algumas melancolias, leva seu pensar à outras mentes...
Mas o melhor é que no fim das contas pode acontecer algo e tudo que eu penso hoje vir à baixo e amanha tenho que começar tudo denovo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário